quinta-feira, 7 de junho de 2012

Suzano, 07 de Junho de 2012


Esses dias passei por uma entrevista para avaliar minhas melhoras em relação aos problemas de autocrítica e até um pouco de depressão e amargura diante dos fatos da vida que enfrentava. Então, o que eu ainda sentia em relação a minha vida? Certo fiz alguns exercícios para curar o meu passado, estou bem, disse eu a minha orientadora, mas ainda sinto uma ansiedade que não sei explicar. É uma urgência que existe aqui dentro e eu não sei ao certo o motivo. Busco sempre informações sobre tudo, leio, estou sempre estudando... procurando respostas, mas sinceramente não sei pra quais perguntas. Eu disse para ela o que realmente se passava dentro de mim, quais as sensações que meu espirito experimentava naquele momento. “É um turbilhão, um furação, uma explosão de sentimento adiversos que se misturam e ao mesmo tempo se repudiam...”
Ela então me disse: “Claudia CALMA. Menina pare um pouco e viva o seu presente... não se cobre tanto.”
E eu respondi à ela, que estava vivendo o presente, o passado por pior que fosse já foi superado com a ajuda de Deus, com presença de Cristo na minha vida. Então ela me olhou, como se me conhece mais do que eu própria, como se lesse as suplicas do meu espírito e disse:
“Já que o passado foi superado, vamos tentar parar de se preocupar tanto com o futuro... É isso que te incomoda não é???”
É como se, com essas palavras, ela retirasse um véu que encobria meus olhos. Realmente era isso que me incomodava a incerteza do futuro.... Diante das suas palavras, eu, que tentava me justificar sobre passado, calei-me... ela continuou.
“Não se cobre tanto, você não é a solução para o problema das outras pessoas. Você esta sempre pensando nos outros, tentando ajudar, pensando em não magoar as outras pessoas. Mas e você, onde esta você na sua própria vida? Você esta esquecida, abandonada por você mesma. Pare, olhe para você e se ajude, só assim você poderá também ajudar outras pessoas. Não se incomode se você ainda não sabe qual caminho deve seguir e quais são as perguntas para as respostas que você está encontrando ao longo da estrada. Gosta de estudar, ótimo, você vai adquirir muito conhecimento. Vá de vagar, caminhe passo a passo observando o caminho, as pessoas... acalme o seu espirito, por que ai bem no fundo esta tudo que você procura. E aos poucos, com calma, tudo vem até você, suas perguntas, suas respostas... seu futuro...”
Parece obvio agora, mas antes nem passava-me pela cabeça tais conclusões. Como poderia eu mesma não ter percebido isso. É como se eu não quisesse dissolver os nódulos das minhas duvidas. Mas agora diante dessa informação, diante da verdade, como vou agir.... como???

Nenhum comentário:

Postar um comentário